Home » » Cyborg 009: Produtora anuncia novo animê da obra de Shotaro Ishinomori

Cyborg 009: Produtora anuncia novo animê da obra de Shotaro Ishinomori

A Ishinomori Production anunciou neste sábado (19) a produção de um novo animê de Cyborg 009, que levará o título de Cyborg 009 Nemesis. Por enquanto, a novidade se resume a isso, sem mais detalhes divulgados, como formato, previsão de estreia, se é mais um remake ou história independente etc.

O que temos mesmo é só um novo logo:

imagem: logo cyborg 009 nemesis

Imagem: Divulgação/© ISHIMORI PRODUCTION INC.

 

Um dos mangás mais importantes de Shotaro Ishinomori (criador também do Kamen Rider), Cyborg 009 já teve diversas encarnações animadas. A primeira delas foi com o filme Cyborg 009 Contra o Monstro do Mar, de 1966, que chegou a ser lançado por aqui em VHS nos anos 1980. Depois de mais um filme em 1967, no ano seguinte surgiu a primeira série animada pela Toei Animation, ainda em preto e branco, exibida no Brasil a partir de 1969 até meados dos anos 1970 por retransmissoras da TV Tupi.

Em 1979, uma segunda série animada foi produzida (inédita por essas bandas), seguida de um terceiro filme em 1980. Somente em 2001 os personagens voltariam para um novo remake, dessa vez pela Japan Vistec, que foi exibido por aqui pelo Cartoon Network. Em 2012, uma nova encarnação numa linha do tempo futurista surgiu com o filme 009 Re:Cyborg, seguido por um crossover com Devilman em 2015 e, por fim, pela trilogia de filmes Cyborg 009: Call of Justice (exibida pela Netflix e atualmente fora de catálogo) em 2016.

Inédito no Brasil, o mangá de Cyborg 009 surgiu em 1964, nas páginas da Weekly Shonen King, migrando para várias antologias até 1981, quando foi paralisado com a história em aberto. A trama apresenta 9 protótipos de androide que se rebelam contra a organização que os inventou como máquinas de guerra. O mentor de tudo é justamente um dos cientistas responsáveis pelo projeto dos ciborgues, que vê sua mente atormentada por ter feito parte de um plano do mal.

Outros spin-offs por diferentes autores também foram publicados no Japão nos últimos anos.


Fonte: Ishinomori Pro


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from JBox https://ift.tt/DvP3nkO
via CineLive365

0 comentários:

Post a Comment

 
Created By SoraTemplates | Distributed By Gooyaabi Templates