
Que havia bastante antecipação e hype para o novo filme de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, ninguém tinha dúvidas. Mas o sucesso de Castelo Infinito parece ter superado todas as expectativas possíveis, mesmo com toda a controvérsia envolvendo sua classificação indicativa.
Segundo dados do FilmeB.com.br, o filme atraiu 1,168 milhão de espectadores para os cinemas, arrecadando 26 milhões de reais e lotando sessões pelo país todo — com 12.716 sessões entre os dias 11 a 14 de setembro e atraindo uma média assombrosa de 92 espectadores por sessão.
Com esse resultado, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba — Castelo Infinito já se torna o quarto maior público de um filme de animê da história do Brasil, pouco atrás de Pokémon: O Filme 2000 – O Poder de Um, e não muito longe da primeira colocação. Também já se tornou a maior bilheteria brasileira de animê de todos os tempos, superando os R$ 18 milhões de Dragon Ball Super: Broly com folga.
Mas o sucesso de Castelo Infinito vai muito além do nicho de animês. O filme já teve a terceira melhor estreia de todos os filmes deste ano, com 320 mil ingressos logo no primeiro dia e ficando atrás apenas de Lilo & Stitch (530 mil) e Invocação do Mal 4: Primeiros Passos (386 mil). Seu público de 1,168 milhão também já o coloca entre os 20 filmes mais assistidos do ano, com apenas quatro dias de exibição, e está encaminhado se tornar o maior lançamento de um filme de animê de todos os tempos. No Brasil, a marca a ser batida também é a de Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca, com 1,8 milhão de ingressos.
O filme também tem feito história fora do Brasil. No Japão, já é a terceira maior bilheteria de todos os tempos, atrás apenas de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: Trem Infinito e de A Viagem de Chihiro. Nos EUA, o longa-metragem já se tornou a maior estreia de um filme estrangeiro, superando a antiga marca de Pokémon – The Movie. Mundialmente, o filme já arrecadou mais de 400 milhões de dólares, um valor bem similar às bilheterias de Capitão América: Admirável Mundo Novo e de Thunderbolts*, e com tendência de crescer ainda mais.
É difícil dizer até que ponto este lançamento vai refletir em mudanças no mercado cinematográfico para os fãs de animê, ou se este fenômeno vai se confinar a Tanjiro Kamado e companhia, mas já há sinais de que Castelo Infinito é uma mudança de chave no cenário. Como exemplo, temos o filme de Chainsaw Man, originalmente previsto para o dia 30 de outubro, adiantado para o dia 23 e com exibições em salas IMAX confirmadas no país todo.
Veja também:
Fonte: FilmeB
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from JBox https://ift.tt/ORUnGw2
via CineLive365
0 Comments