Durante a última CCXP, a editora Pipoca e Nanquim anunciou que finalmente teremos mangás de Tsukasa Hojo oficialmente no Brasil. No caso, duas das obras mais famosas do autor: City Hunter e Cat’s Eye.

 

Imagem: capa japonesa de City Hunter

Capa japonesa. | Imagem: Reprodução/Shueisha

Quanto a City Hunter, a edição nacional será reunida em 12 volumes no formato “3 em 1”, sendo que 4 deles serão publicados ainda em 2026. A edição japonesa original correu em capítulos na revista Shonen Jump entre 1985 e 1991, rendendo 35 volumes encadernados.

As histórias do mangá acompanham o mulherengo detetive particular Ryo Saeba, que trabalha livrando Tóquio do crime. Atuando em seus negócios sob o pseudônimo de City Hunter, ele é contatado sempre que alguém escreve as letras “XYZ” em um quadro negro da estação de Shinjuku. Após a morte de seu parceiro, Ryo passa a conviver com a irmã do falecido, Kaori, disposta a bater no detetive com um martelo gigante sempre que o cara “foge da linha”.

O mangá foi adaptado em uma série de animê em 1987 (ainda inédita por aqui), além de filmes animados e versões live-action — uma delas estrelada por Jackie Chan, lançada aqui como City Hunter — O Caçador de Encrencas. A versão mais recente é um filme japonês de 2024, distribuído mundialmente pela Netflix.

 

Capa japonesa. | Imagem: Reprodução/Shueisha

Cat’s Eye virá em uma edição “2 em 1”, que compila a obra em apenas 7 volumes, com os três primeiros previstos para serem publicados ao longo de 2026. A obra original saiu também na Shonen Jump entre 1981 e 1985 (é anterior ao City Hunter), ficando com 18 volumes.

A trama nos apresenta às irmãs Kisugi, Rui e Ai, que vivem uma vida dupla: de manhã administram um café, de noite são ladras de obras de arte com a intenção de recuperar tudo que pertencia ao pai delas, um colecionador desaparecido durante o regime nazista.

Entre 1983 e 1985, foi ao ar no Japão uma animação da TMS adaptando o mangá, dividida em duas temporadas, ficando com um total de 73 episódios (você pode conferir com legendas em inglês ou dublada em espanhol no YouTube). Atualmente, uma nova adaptação vai ao ar pelo Disney+.

Em 2022, uma animação crossover com Lupin III foi lançada, disponível por aqui na Prime Video, que também conta com a série live-action francesa produzida em 2024.


Fonte: Fora do Plástico


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from JBox https://ift.tt/0CmNQkw
via CineLive365