Na última segunda-feira (8), a Editora JBC revelou por meio do blog Gibis & Cia (Veja) como será a capa do volume 1 de Dragon Quest: The Adventure of Dai, a versão original da série que conhecemos aqui como Fly, o Pequeno Guerreiro.

A arte traz poucas diferenças em relação à versão que vem sendo publicada em outros países, mantendo o mesmo logo internacional e disposição de informações, com o subtítulo da edição traduzido como “Os Discípulos de Avan”. Confira abaixo:

imagem: capa do volume 1 de Dragon Quest: Dai

Capa do volume 1. | Imagem: Divulgação/JBC

 

Ainda durante a CCXP, no último fim de semana, a JBC comunicou que esse 1º volume deve ser publicado no 1º trimestre de 2026. Essa é a resolução de uma verdadeira novela de aprovação, já que o título foi anunciado para o Brasil em 2021 e, desde então, enfrentou um entrave com os licenciantes até chegar ao produto final. O principal motivo dessa demora, comunicado diversas vezes pela JBC ao longo desses anos, esteve na aprovação conjunta do projeto gráfico de todas as 25 capas da coleção simultaneamente — nessa edição, a arte das capas é interligada entre todos os volumes, inclusive com o último se conectando ao primeiro.

Não foi só o Brasil que sofreu com esse problema, sendo que alguns outros países, como a Itália, que chegaram a começar a publicação, tiveram que ficar anos com ela paralisada até poder retomar. O México enfrentou o mesmo caso que o nosso, com a representante da Panini do país afirmando em 2024 “nunca ter encontrado um caso como Dragon Quest.

Exemplo da conexão entre as artes das capas. | Foto: Reprodução/ebay

 

Tendo como inspiração a série de RPG da Square Enix, Dragon Quest: The Adventure of Dai foi seriado na Shonen Jump de 1989 a 1996, reunindo na época 37 volumes encadernados — como já dito, nossa coleção reduzirá o número para 25 volumes, baseando-se na chamada “Perfect Edition”.

Durante muito tempo, a obra roteirizada por Riku Sanjo e ilustrada por Koji Inada foi um dos títulos de maior vendagem da editora Shueisha. Sua primeira adaptação animada foi produzida pela Toei Animation em 1991, sendo finalizada com 46 episódios após uma mudança brusca na programação da emissora japonesa TBS. Com isso, nem um terço do que foi visto nos quadrinhos virou animê naquele momento.

A partir de 2020, um remake animado foi produzido pela mesma Toei, alcançando partes que a primeira animação não conseguiu ao 25º episódio (temos uma resenha dos primeiros 60 episódios aqui, e outra da série completa). O animê está disponível atualmente completo e legendado na Crunchyroll e com apenas 50 episódios na Netflix.

Para entender mais sobre a história da obra, confira nosso TriviaBox especial feito em parceria com a Crunchyroll:


Fonte: Veja via Blog BBM


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from JBox https://ift.tt/8qmeEcP
via CineLive365