Se ainda havia alguma dúvida sobre como funcionaria o “Projeto Reboot” de World Trigger anunciado dias atrás, agora sabemos que realmente se trata de uma nova adaptação desde o 1º capítulo do mangá original.

A conta oficial da animação no X divulgou hoje (10) uma explicação do que se trata o projeto, reforçando que ele segue sendo uma produção da Toei Animation, que pretende readaptar os três primeiros arcos no que é chamada de uma “versão mais poderosa” da 1ª temporada. Detalhes para além disso serão divulgados no dia 20 de dezembro, durante o evento Jump Festa.

Para muitos, a iniciativa é vista como uma forma da Toei tentar repetir no animê o sucesso do mangá junto ao público japonês (e consequentemente torná-lo mais interessante globalmente). World Trigger começou a ser adaptado em 2014, com uma 1ª temporada que foi exibida até 2016, seguida de mais duas menores lançadas entre 2021 e 2022.

O mangá original de Daisuke Ashihara está em publicação desde 2013, tendo sido iniciado na Shonen Jump e depois transferido para a Jump SQ. Apesar de contar com vários hiatos devidos a problemas de saúde do autor, o título continua tendo uma grande popularidade, sempre contando com volumes entre os mais vendidos dos mangás da Shueisha. Conta até então com 29 volumes encadernados.

A história apresenta um universo onde a Terra acabou sendo invadida por espécies alienígenas depois que um portal surgiu na cidade de Mikado. Um grupo chamado Border, que usa de armas chamadas Triggers, é a última esperança da humanidade para acabar com a invasão. Certo dia, depois de anos de ataques, Yuma e Osamu, dois estudantes, acabam se envolvendo em uma batalha com um dos invasores, o que faz que eles descubram segredos um do outro envolvendo a relação deles com o conflito entre humanos e alienígenas.

As três temporadas da adaptação animada de World Trigger estão disponíveis no Brasil tanto na Crunchyroll quanto na Netflix. O animê está disponível apenas com legendas em português em ambas as plataformas.


Fonte: World Trigger (X)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from Anime – JBox https://ift.tt/pm0wdvP
via CineLive365