Um mês depois de adicionar a 1ª parte, a Netflix trouxe hoje (15) o restante dos episódios de Kenichi: o Discípulo Mais Forte, indo do 26 ao 50 — concluindo a série de TV. Essa 2ª metade traz pela primeira vez em streaming a dublagem em português, que teve apenas alguns capítulos avulsos transmitidos no YouTube pelo canal TMS Latino.

Algumas peculiaridades envolvem a distribuição de Kenichi no Brasil, começando pela imagem: a Netflix exibe a versão original japonesa em SD, enquanto outras plataformas contam com a remasterização em HD feita para o Blu-ray estadunidense (com créditos em inglês). Apesar de que imagem diferente entre as plataformas não é novidade pra materiais da TMS, já que Guerreiras Mágicas de Rayearth entrou na Netflix em HD, enquanto foi exibida com imagem sem tratamento em outros streamings.

imagem: comparativo de imagens de Kenichi

À esquerda, imagem exibida pela Netflix. À direita, imagem na Crunchyroll. | Reprodução/TMS

 

Outro assunto curioso ronda a dublagem da série. A 1ª parte (episódios 1 ao 25) teria feito parte de uma iniciativa chamada de Animity, uma nova distribuidora que se anunciou em 2021 e desapareceu sem mostrar nada. Em 2024, os primeiros episódios dublados de Kenichi apareceram na Amazon Prime Video, sem nenhuma citação à tal Animity, indicando que os direitos teriam retornado à produtora do animê, a TMS.

Por fim, em janeiro de 2025 foi anunciado que a própria TMS teria conseguido um subsídio fiscal no Japão para concluir a dublagem — juntamente com a versão brasileira dos OVAs de Rayearth e produções avulsos de Lupin III. Os trabalhos de Kenichi aconteceram no estúdio Som de Vera Cruz.

imagem: tela da Netflix com menu de episódios de Kenichi

Imagem: Reprodução/Netflix

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Criado por Syun Matsuena, Kenichi começou com um mangá chamado Tatakae! Ryouzanpaku Shijou Saikyou no Deshi, publicado de 1999 a 2002 na revista Shonen Sunday Super, da Shogakukan, reunindo ao fim 5 volumes compilados. No mesmo ano de 2002, Matsuena começou um remake do mangá, agora com o título de Shijou Saikyou no Deshi Ken’ichi, que teve vida mais longa, indo até 2014 e somando 61 volumes. Em março de 2026, uma continuação começa a ser publicada no Japão.

A história da série acompanha o jovem Kenichi Shirahama, que é uma constante vítima de bullying na escola. Quando Miu Furinji se muda para sua escola, eles ficam amigos e ele passa a frequentar o dojo da família dela, se tornando extremamente habilidoso em karatê, e começa a lutar com uma gangue de valentões.

O animê produzido pela TMS adapta parte do mangá, com 50 episódios exibidos no Japão de 2006 a 2007. Em 2012, houve mais uma série de OVAs, com 11 episódios. Via streaming, você encontra a série de TV de Kenichi completa também na Crunchyroll, porém apenas legendada. Prime Video e YouTube exibem a 1ª metade com dublagem, que também vai ao ar na TV pelo canal PlayTV dentro do bloco Operação Zenkai.

Dessa 2ª parte, apenas o episódio 28 está disponível no YouTube:


Fonte: Netflix


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from Anime – JBox https://ift.tt/AFsq5U8
via CineLive365