
Mais um mangá dos anos 1990 terá seu 1º animê em 2026. Foi anunciado oficialmente no último dia 15 a adaptação de Red River (Sora wa Akai Kawa no Hotori), uma das obras mais relevantes de Chie Shinohara — igualmente prestigiada autora de mangás shoujo.
A produção é assinada pelo estúdio Tatsunoko, com direção de Kousuke Kobayashi (Alice or Alice). Yoriko Tomita (My Dress-Up Darling e The Elusive Samurai) cuidará dos roteiros, enquanto Kenji Fujisaki (Blood Lad) assina o visual dos personagens. Também haverá um time específico para consultoria histórica, responsável por checar os detalhes de ambientação da trama.
Por enquanto, temos apenas o pôster principal de divulgação do projeto:

© Chie Shinohara / Shogakukan / Comitê de Produção do Anime “Red River”
A autora Chie Shinohara fez uma ilustração para comemorar o feito e deixou algumas palavras entusiasmadas (segue em tradução livre):
Agradeço imensamente pela adaptação animada de Sora wa Akai Kawa no Hotori︎ Estou extremamente feliz︎
Já se passaram 24 anos desde o fim da série. Fico impressionada que, depois de tanto tempo, ainda haja pessoas que se lembraram da obra a ponto de decidir produzir um animê
︎
E poder levar isso até todos vocês… que felicidade.
Para os fãs que acompanham desde a época da publicação do mangá, espero que a sintam com nostalgia e a recordem de forma ainda mais vívida. E para os fãs de animê que não conhecem o original, desejo sinceramente que possam apreciá-la como algo novo.
Acima de tudo, eu mesma estou muito ansiosa. Mal posso esperar pela exibição.

Imagem: Reprodução/Chie Shinohara
Com mais de 20 milhões de cópias vendidas (dados de janeiro de 2026, que também incluem vendas digitais), Red River (conhecido também como Anatolia Story) foi publicado de 1995 a 2002 na revista Shojo Comic, da Shogakukan. Rendeu ao todo 28 volumes encadernados (inéditos no Brasil) e venceu o prêmio Shogakukan na categoria mangá shoujo em 2001.
A história acompanha a colegial Yuri, que em um belo dia quando passeava com seu namorado é arrastada para outro espaço-tempo por uma mão que surge de uma poça. Ela então desperta no século XIV a.C, em meio ao império Hitita, sendo jogada em intrigas entre príncipes herdeiros e suas mães, conquistando o coração do povo e sendo reconhecida como a “deusa da guerra Ishtar”.
Embora nunca tenha sido adaptada para a TV, a obra chegou a virar apresentação teatral no Japão, pela importante companhia Takarazuka Revue, formada apenas por mulheres.
Fonte: Site oficial de Red River
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from JBox https://ift.tt/IYGeBuA
via CineLive365
︎
0 Comments