
Na última terça-feira (25) a Crunchyroll adicionou ao catálogo a série de filmes Fafner THE BEYOND, em sua versão dividida em episódios. Até o fechamento dessa matéria, apenas os dois primeiros capítulos contam com legendas em português, e espera-se que a tradução dos demais venha gradualmente — todos os outros já estão disponíveis em mais idiomas.
‘The Beyond’ teve quatro filmes lançados no Japão entre 2019 e 2021, que depois receberam uma divisão onde cada longa se transformou em três partes, totalizando 12 episódios de aproximadamente meia hora. Esses 12 episódios, por sua vez, possuem duas versões: uma que é só fatiada dos filmes, e uma outra para TV que faz algumas alterações. A Crunchyroll exibe a primeira versão.
Clique aqui para acessar a página da série na Crunchyroll
O animê do gênero mecha é uma das várias sequências da série Sookyuu no Fafner (Fafner in the Azure), uma animação original do estúdio Xebec junto à Starchild Records, que começou em 2004. A trama da franquia num geral traz um grupo de crianças que pilota os robôs Fafner e a guerra contra alienígenas gigantes chamados Festum.
Entre 2004 e 2023, já foram exibidas no Japão várias animações (incluindo animês de TV, filmes e especiais): Fafner in the Azure — Dead Aggressor (2004; 26 episódios), Right of Left (2005; prequela especial), Heaven and Earth (2010; filme), Dead Aggressor: Exodus (2015; 26 episódios), The Beyond (2019-2021; 4 filmes) e Behind the Line (2023; filme spin-off). A série ‘Exodus’ já esteve disponível no catálogo da Crunchyroll.
A história específica de ‘The Beyond’ começa com os lutadores de Fafner indo resgatar a reencarnação de Soushi, que havia sido sequestrado por Maris e Festum. Soushi vive uma vida tranquila numa ilha falsa, e não fica nada feliz com a chegada dos seus “salvadores”. A animação é dirigida por Takashi Noto, que chefiou também ‘Exodus’.
E para fechar esse texto, fica uma curiosidade avulsa: Fafner está no Guinness por conta da banda angela, responsável por todos os temas musicais das animações da série. Em sua entrada para o livro dos recordes em 2023 por ter “mais músicas cantadas pelo mesmo artista para uma franquia de animação”, o grupo formado em 1993 já tinha gravado 31 temas do animê.
Fonte: Crunchyroll
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from Anime – JBox https://ift.tt/6qLFpAO
via CineLive365
Post a Comment