
E duas séries da franquia Kamen Rider deixaram o catálogo da Prime Video e do Mercado Play. São elas Black Kamen Rider (1987) e Kamen Rider Zi-O (2018), que foram removidas das plataformas na virada do dia 31/03 para 1º de abril.
Curiosamente, ‘Black’ teve sua dublagem em português adicionada no serviço da Prime Video por volta do último dia 26, a poucos dias da remoção. Era exibida apenas legendada por lá até então, desde a estreia em outubro de 2020, juntamente com Zi-O.
Apesar dessa saÃda, várias outras séries da franquia permanecem na plataforma da Amazon: Kamen Rider Black RX (1988), Kuuga (2000), Agito (2001), Ryuki (2003), 555 (2003), Blade (2004), Hibiki (2005), Build (2017) e Zero-One (2019). Também estão disponÃveis os spin-offs Amazon Riders (2016) e Black Sun (2023), e o filme Shin Masked Rider (2023).
Já no Mercado Play, apenas Kamen Rider Black RX está em catálogo.
Legendados, tanto Black quanto Zi-O seguem disponÃveis no serviço gratuito Pluto TV e parcialmente no canal TokuSato do YouTube — esse último também disponibiliza parte do Black com dublagem.
Sobre Black Kamen Rider
Kamen Rider Black (que teve o tÃtulo invertido no mercado brasileiro, com o ‘Black’ na frente) é a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, mas a primeira exibida no Brasil. A transmissão original no Japão ocorreu pelas emissoras japonesas TBS e MBS, de 4 de outubro de 1987 a 9 de outubro de 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema).
A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami, no original) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo tÃtulo de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom.
No Brasil, a série foi exibida pela extinta Rede Manchete a partir de 1991, emissora que em 1995 também exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988), onde Issamu Minami ganha novos poderes e passa a enfrentar os invasores espaciais do Imperio Crisis. Também teve breve passagem pela Bandeirantes em agosto de 2020.
O mangá original, de Shotaro Ishinomori, foi publicado em 3 volumes pela NewPOP.
Sobre Kamen Rider ZI-O
Kamen Rider Zi-O é a vigésima série da franquia Kamen Rider na “era Heisei”, celebrando o fim do perÃodo que começou em 1989 e foi sucedido pela atual era Reiwa em 1º de maio de 2019. Foi exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi entre 2 de setembro de 2018 e 25 de agosto de 2019, totalizando 49 episódios para a TV e três filmes para o cinema.
Na história, Sogo Tokiwa é um jovem de 18 anos (nascido no ano 2000) que tem um sonho de se tornar um rei. Um dia, ele conhece uma garota chamada Tsukuyomi, que veio do ano de 2068 para dar o seguinte aviso: “Você se tornará o Kamen Rider Zi-O, o Rei do Tempo, o demônio destinado a governar o mundo.”
Sogo aceita se tornar Kamen Rider Zi-O para salvar o contÃnuo espaço-tempo dos Time Jackers, vilões que visam alterar a história dos Kamen Rider da era Heisei. Sogo e Tsukuyomi são auxiliados por Geiz Myokoin, que é o herói secundário Kamen Rider Geiz, que inicialmente tinha a intenção de matar Sogo, antes que ele se torne o tirano Ohma Zi-O. Para ajudá-los, também aparece o misterioso profeta Woz que acompanha Sogo em suas viagens no tempo.
Fontes: Prime Video e Mercado Play
Siga e acompanhe as notÃcias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from JBox https://ift.tt/EocCp2T
via CineLive365
Post a Comment