
Segundo dados do portal FilmeB.com.br, o longa-metragem Dan Da Dan: Evil Eye atraiu 5.403 espectadores em apenas 48 sessões, obtendo uma ocupação média de 112,5 espectadores por sala — a mais alta média de ocupação já registrada para filmes de animê no Brasil.
O filme também emplacou a 8ª posição no ranking de bilheterias do fim de semana, que continua totalmente dominado pelos filmes infantis: o estreante Elio, o líder Como Treinar o Seu Dragão e a potência Lilo & Stitch foram responsáveis por 88% dos ingressos vendidos no período.
Cinemark e a “Anime Night”
A iniciativa da Cinemark em exibir o filme com exclusividade pode indicar novo interesse da empresa no gênero, depois de muitos anos. No final de 2017 e ao longo de 2018, na onda do sucesso internacional estrondoso de Your Name., a Cinemark promoveu o “Anime Night”, uma campanha que reservava uma noite por mês para o lançamento de um filme de animê diferente.
Com uma seleção que inclui desde clássicos como Sword of the Stranger até escolhas questionáveis como o filme de Heaven’s Lost Property (continuação de um seriado pouco popular que nunca chegou a ser distribuído oficialmente no país), a iniciativa durou pouco mais de um ano. O último filme a ser distribuído sob a alcunha “Anime Night” foi Mary e a Flor da Feiticeira, filme produzido pelo estúdio Ponoc, fundado por ex-membros do Studio Ghibli.
Novo interesse no nicho de animê?
O recente “boom” de filmes de animê e a emergência de filmes-evento parece ter contribuindo para convencer a empresa a voltar a tomar uma posição mais arrojada. Em junho de 2022, a Crunchyroll realizou uma exibição especial do longa ODDTAXI In The Woods com exclusividade na rede, e em julho do ano passado, ela fechou exclusividade com a Sony Pictures e a Crunchyroll para realizar o lançamento do filme compilatório BLUE LOCK: Episódio Nagi. Agora, com Dan Da Dan: Evil Eye, a Cinemark volta a assumir a distribuição, aproveitando-se do vácuo causado pela disputa dos direitos de streaming entre a Netflix e a Crunchyroll — o primeiro não tem interesse em distribuição nos cinemas, e o segundo não tem interesse em investir num título que vai ajudar seu concorrente.
Dan Da Dan: Evil Eye já nasce com uma vida útil curtíssima nos cinemas. Formatado como uma espécie de “prévia exclusiva”, o filme compila os três primeiros episódios da nova temporada, que estreia já no dia 3, duas semanas após a estreia nos cinemas. Até por isso, o filme foi distribuído como um evento especial, indo ao encontro do formato que discutimos na semana passada: poucas sessões, tempo limitado, datas únicas e altíssimo engajamento. Os resultados convidam comparações com BLUE LOCK: Episódio Nagi, também exclusivo da rede: ambos tiveram públicos semelhantes (5.770 de Blue Lock contra 5.403 de Dan Da Dan), mas o animê de futebol teve dez vezes mais sessões (503 contra 48).
Mas nós, brasileiros, até que demos sorte neste quesito. Distribuído na Europa pela ADN, o filme de Dan Da Dan: Evil Eye vai estrear por lá apenas no dia 7 de julho — quatro dias depois da segunda temporada estrear.
Confira abaixo a lista completa de filmes do “Anime Night” do Cinemark:
- 21/nov/2017: Sword of the Stranger
- 20/dez/2017: Heaven’s Lost Property the Movie: The Angeloid of Clockwork
- 13/jan/2018: Hetalia: Axis Powers – Paint it, White!
- 20/mar/2018: Fireworks (Luzes no Céu)
- 08/abr/2018: Attack on Titan (live-action)
- 13/mai/2018: Attack on Titan: End of the World (live-action)
- 10/nov/2018: Mary e a Flor da Feiticeira
Fonte: FilmeB
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from JBox https://ift.tt/7yZf2B8
via CineLive365
0 comentários:
Post a Comment