
Apesar de aparentemente não ter feito uma divulgação (você viu alguma?), ou mesmo atualizar a grade de programação para algumas operadoras, o Cartoon Network começou hoje (7) a exibição de Dragon Ball Daima, quebrando seu jejum de animações japonesas. A série é transmitida na faixa das 16h, de segunda a sexta, com reprise às 22h.
Essa exibição pelo Cartoon vem poucos dias após a retirada do animê da grade do Adult Swim, canal que pertence ao mesmo grupo. Na semana passada, as reprises de Dragon Ball Daima deram lugar a mais uma reprise de Dragon Ball Z desde o início. Lembrando também que a versão dublada chegou ao streaming da Max e pela Crunchyroll no último dia 1º.
Estreando em 11 de outubro de 2024, Dragon Ball Daima é uma série produzida em comemoração aos 40 anos da primeira publicação do mangá de Dragon Ball, contando ao todo com 20 episódios — confira nossa crítica aqui.
Na trama, Goku, Vegeta e boa parte da galeria de personagens que conhecemos voltam ao tamanho de crianças, devido ao pedido a Shen-long feito pela dupla de Majins Gomah e Degesu. A turma deve então viajar por novos mundos em busca de resolver essa situação, enquanto descobrimos alguns segredos sobre os personagens do universo de Dragon Ball.
O desenho de personagens é assinado por Akira Toriyama, que também esteve envolvido na produção, ao menos com relação à concepção da série, sendo portanto seu último trabalho em vida com a franquia — ele faleceu no dia 1º de março de 2024.
Yoshitaka Yashima, diretor de animação de Dragon Ball Super e de diversos Digimon, assina a direção em conjunto com Aya Komaki, que dirigiu os episódios 892-961 de One Piece. Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z) adaptou o conceito visual de Toriyama, enquanto o roteiro ficou por conta de Yuuko Kakihara, que fez a ambientação e roteiro do remake de Urusei Yatsura.
A versão dublada em português foi feita pelo estúdio UniDub (que dubla lançamentos da franquia desde o filme A Batalha dos Deuses), e teve uma pré-estreia nos cinemas em fevereiro, numa curtíssima campanha de uma semana. Chegou à TV paga em abril, pelo Adult Swim. Úrsula Bezerra (que fez o protagonista em Dragon Ball GT e na redublagem de Dragon Ball) retornou para dublar a versão pequena do Goku, assim como outros nomes ainda em atividade retornaram para as pontas de seus respectivos personagens.
Fonte: Programação
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from Anime – JBox https://ift.tt/bCZFJxR
via CineLive365
0 comentários:
Post a Comment