
O grupo YUYU20, formado pelos músicos da trilha brasileira de Yu Yu Hakusho, lançou no último dia 27 de junho o disco Outras Histórias Vol II, uma coletânea de 15 faixas focada em versões de temas de animês e tokusatsu de diferentes épocas, incluindo também várias participações especiais.
Imagem: Divulgação
A lista abre com a instrumental “Detetive Espiritual Yusuke Urameshi”, uma parceria com o guitarrista Wood Pedroso, seguida por uma adaptação inédita do tema do 1º encerramento de Fullmetal Alchemist (a série de 2003), que aqui recebe o nome de “O Inferno do Caos”. Uma nova versão do 5º encerramento de ‘Yu Yu’, “Geração dos Sonhos”, em dueto de Luigi Carneiro com a cantora Haruhi, prepara para uma série de sons nostálgicos a distintas gerações. Mas antes temos a autoral “(Alguma Coisa) Não Me Deixa em Paz” — composta em parceria com Brenner Bianco, músico que também esteve na trilha de ‘Yu Yu’ nos anos 1990.
O túnel do tempo vem com uma curiosa gravação do primeiro tema de Pokémon, que traz a cantora Graça Cunha, conhecida por ser a voz dos temas de Shurato (uma troca de papéis que já rolou ao vivo no ano passado, quando Jana Bianchi, cantora oficial de Pokémon, cantou o tema de Shurato no Anime Friends). Depois, vamos mais décadas atrás para uma releitura do tema em inglês de Spectreman, com Luigi emulando o estilo vocal da gravação original. De volta ao fim dos anos 1990, o clássico “Chala Head Chala” (1º tema de Dragon Ball Z) ganha um dueto de Luigi com Rodrigo Rossi (cantor oficial de temas de Dragon Ball Kai e ‘Super’, além de Lost Canvas e Fairy Tail).
“Speed Racer” traz uma inusitada regravação de uma música que não faz parte do animê clássico, mas sim de uma composição de Fernanda Abreu, lançada originalmente em 1990. Após um retorno ao tokusatsu, com “Tokkei Winspector” (que já havia sido lançado como single em novembro), voltamos a Dragon Ball com “Fantástica Aventura!”, regravação do tema da série clássica juntamente com o cantor de sua versão oficial para a Álamo, Anísio Mello Júnior — que lamentavelmente faleceu no mesmo dia de lançamento do disco. O bloco volta ao corredor dos anos 1960 com “Go Speed Racer Go”, agora sim uma versão do tema de abertura da série.
O último ato tem uma sequência bem variada, começando com a autoral “Baby, Me Desculpa”, passando para um retorno de Nil Bernardes ao universo de Pokémon. A voz que mais cantou temas oficiais do animê reinterpreta “Você Pode Fazer (Se Realmente Você Tentar)”, canção que faz parte do primeiro disco da série por aqui. Depois, temos uma saída total da curva para o tema instrumental da série americana A Super Máquina, finalizando com “No Barco da Vida” — uma adaptação de “Life Is Like a Boat”, 1º encerramento do animê Bleach.
Acesse o álbum na plataforma desejada pelos links:
Shows em Fortaleza e São Paulo
Depois de subir ao palco mais uma vez no último Anime Friends, o YUYU20 conta ainda com mais duas datas de apresentação solo — as últimas deste ano. O grupo vai à Fortaleza no próximo dia 12 de julho, com um show no Geek Bunker Burger, localizado na Avenida Jovita Feitosa, 2802, Parquelândia. Ingressos à venda via Sympla.
Saindo do Ceará, o grupo retorna à São Paulo no dia 19 de julho, onde se apresenta no O Forno, que fica na Rua Marquês de Valença, 269 Alto da Mooca. Ingressos à venda também pelo Sympla.
Fonte: YUYU20 (Instagram)
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from Anime – JBox https://ift.tt/qsEugwz
via CineLive365
0 comentários:
Post a Comment