
Parece que “seis mil ingressos” é o número mágico dos filmes de animê aqui no Brasil. Segundo dados do FilmeB.com.br, o filme Princesa Mononoke vendeu 6.143 ingressos em seu primeiro fim de semana, arrecadando R$ 185.728,00 de bilheteria. Apesar de ser um número de ingressos menor do que outros filmes recentes, conseguiu arrecadar uma quantia maior por ter sido exibido exclusivamente em 11 salas do circuito IMAX (mais caras).
Princesa Mononoke é um longa-metragem produzido pelo Studio Ghibli e dirigido pelo lendário Hayao Miyazaki, originalmente lançado em 1997. Um marco do cinema de animação japonês, foi o primeiro filme do estúdio a ser distribuído internacionalmente, e continua a ser ainda hoje uma de suas obras mais populares.
28 anos depois de sua estreia, o filme é exibido pela primeira vez no circuito comercial brasileiro através da distribuidora Sato Company, que também obteve enorme sucesso na distribuição de O Menino e a Garça, longa do mesmo estúdio lançado em fevereiro de 2024.
A aquisição do filme foi originalmente anunciada há mais de um ano, junto a 21 outros filmes do mesmo estúdio, assim como planos para o “Ghibli Fest”, um festival de cinema que leve esses títulos para a tela grande (inicialmente prometido em escala menor para 2024).
É importante pontuar que, na CCXP 2025, quando a Sato “reanunciou” as aquisições, foram também anunciados planos de distribuição do filme Detective Conan: The Million-Dollar Pentagram, a maior bilheteria do cinema japonês em 2023 (sim, incluindo todos os filmes, animação ou não, japoneses ou estrangeiros). Entretanto, o filme ainda não conta com data de lançamento ou qualquer menção a ele nos últimos oito meses, indicando que possivelmente irá direto para o streaming.
Em outras notícias: Jujutsu Kaisen: Hidden Inventory/Premature Death finalizou sua semana com 7395 espectadores em 175 sessões, consolidando o resultado eficiente. O Cinemark do Shopping Santa Cruz, em São Paulo, popular reduto dos otakus da cidade, continuou a exibir o filme por uma segunda semana, então esse número ainda tende a aumentar um pouco.
Já Demon Slayer: Mugen Train – O Filme reestreou remasterizado também nessa última semana, exclusivamente pelo Cinemark, mas não entrou no top 20, indicando que vendeu menos de 2 mil ingressos.
Fonte: FilmeB
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from JBox https://ift.tt/INjyz3K
via CineLive365
0 Comments