Novo Cosmos: Trilha brasileira de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ dos anos 90 ganha nova versão

Novo Cosmos: Trilha brasileira de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ dos anos 90 ganha nova versão

Começou hoje (2), pela plataforma do Catarse, o projeto de financiamento de Novo Cosmos, um álbum especial de Larissa Tassi que comemora os 30 anos do disco Os Cavaleiros do Zodíaco. A produção almeja regravar todas as músicas com a voz da cantora, que é uma das intérpretes originais da versão de 1995, quando tinha apenas 10 anos de idade.

A campanha conta com vários modos de recompensa, sendo o foco a produção de um CD físico com 10 faixas, acompanhado de pôster e um encarte de 16 páginas, que inclui as letras das músicas e também um documento especial com registros raros da época (alguns nunca publicados) e da carreira da intérprete junto à franquia — lembrando que ela retornou para gravar os temas da Saga de Hades em 2006, aparecendo ainda em outras produções da série.

Também está prevista uma produção limitada em vinil, além de outras recompensas variadas que devem surgir ao longo da campanha (tem até mesmo uma versão “funko” da Lari!). Em um primeiro momento, haverá apenas a edição física de Novo Cosmos, então é realmente algo pensado para colecionadores.

Confira abaixo o vídeo de lançamento da campanha:

▶ Clique aqui para acessar a página do projeto no Catarse

 

Novo Cosmos tem produção assinada pela Taiko Productions, que é encabeçada pela dupla Lucas Araujo e Bruno Marques. Para garantir a prometida roupagem de animê e tokusatsu das décadas de 1980 e 1990 para os arranjos, há ainda o apoio de Ricardo Cruz, parceiro de Larissa em diversos projetos.

Também são esperadas participações especiais, com nomes reconhecidos do meio das animesongs brasileiras. Essa parte ainda é segredo, com os músicos serão revelados ao longo da campanha, que se encerra no dia 1º de novembro.

 

Os Cavaleiros do Zodíaco, a versão original

Em 1994, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam no Brasil, tornando-se uma febre nunca antes vista e que alavancou a popularização dos animês em nosso país. Depois do hit enorme do desenho da TV, seguiu-se uma série de produtos licenciados com tudo que se podia imaginar com a cara de Seiya e os outros. Foi nesse meio que a Sony Music resolveu produzir uma trilha sonora original, que também foi incorporada às exibições na extinta Rede Manchete a partir de 1995.

O tema principal foi escrito por Augusto César (conhecido também como “Carneirinho”, baixista da banda Fevers) e Paulo Sergio Valle (outro importante compositor), com interpretação da dupla mirim Larissa e Willian. Outros nomes importantes como o de Michael Sullivan (uma lenda das músicas infantis, que produziu muita coisa com a Xuxa) aparecem no disco, que teve produção de Augusto César e Mário Lúcio de Freitas (então dono do estúdio de dublagem Gota Mágica) – que também cantou e compôs algumas faixas, como a pérola “Rap do Zodíaco“.


Fonte: Catarse


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from JBox https://ift.tt/NSkMm1B
via CineLive365

Post a Comment

Copyright © CineLive365 | Distributed by Blogger Templates | Designed by OddThemes