
Com 2.097.509 ingressos vendidos e uma bilheteria nacional de mais de R$ 44 milhões, o filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba — Castelo Infinito já crava a 13ª posição no ranking nacional de 2025. Com esse resultado, o longa-metragem ultrapassa Thunderbolts* e Branca de Neve, além de se consolidar como o filme de animação mais assistido do ano com larga margem (o 2º lugar, Smurfs, levou 1.284 milhão de pessoas ao cinema).
Segundo dados do FilmeB.com.br, Demon Slayer vendeu 126 mil ingressos em seu terceiro fim de semana, registrando diminuição de 61% contra o fim de semana anterior, continuando a tendência de queda brusca observada da 1ª para a 2ª semana. Mesmo assim, o título cravou o segundo lugar entre os filmes mais assistidos do fim de semana, abaixo de Invocação do Mal 4 e pouco acima da estreia Uma Batalha Após a Outra, estrelando Leonardo DiCaprio.
Também temos acesso a dados preliminares sobre a performance da Ghibli Fest 2025, provenientes da ANCINE. Os dados correspondem ao período de 18 a 24 de setembro, e embora não sejam os dados finais, já nos permitem ter uma ideia de como performam os diversos filmes do festival.
- O Castelo Animado: 3.575 ingressos em 39 sessões (média 91)
- A Viagem de Chihiro: 2.445 ingressos em 26 sessões (média 94)
- Meu Amigo Totoro: 2.258 ingressos em 40 sessões (média 56)
- Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar: 1.652 ingressos em 37 sessões (média 44)
- Sussurros do Coração: 802 ingressos em 32 sessões (média 25)
- Vidas ao Vento: 299 ingressos em 21 sessões (média 14)
- O Serviço de Entregas da Kiki: 197 ingressos em 2 sessões (média 98)
Nota: Demais filmes do festival, como Memórias de Ontem e outros, não apareceram na lista da ANCINE.
Como esses dados não refletem a totalidade das sessões, não faz muito sentido olhar para números absolutos (embora seja um pouco surpreendente que O Castelo Animado esteja acima de A Viagem de Chihiro!). O interessante desses dados é a ocupação média, que alcançou números bem altos nos casos de Castelo Animado, Chihiro e Kiki. É um bom sinal de como é possível reativar obras clássicas de animação e criar experiências cinematográficas com elas, dado o contexto e o esforço corretos.
Atualizaremos o ranking do battle royale do Ghibli com mais informações na próxima semana. Fiquem de olho e façam suas apostas.
Fontes: FilmeB.com.br, ANCINE
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from JBox https://ift.tt/WwHgcR3
via CineLive365
0 Comments