
Durante painel na COMICON Napoli, realizado hoje (2) em Nápolis (não me diga), na Itália, o lendário Yuji Horii teria deixado escapar “sem querer” que haveria um projeto de remake de Chrono Trigger em desenvolvimento. No entanto, tudo parece ter nascido de uma falha de tradução no momento.
Em gravações do evento disponíveis na internet, é possível ver a interação do painel. Tudo começa quando um dos mediadores pergunta (tradução livre):
“Conte pra nós, se quiser, algo sobre Chrono Trigger, alguma anedota, como ele nasceu, como você o vê nos dias de hoje…”
Em parte da tradução à resposta de Horii, o tradutor presente repassa o seguinte:
“[…] é realmente um jogo que percebemos que ainda é muito popular, e que pode ser ainda mais. Aliás, acho que entendi — se não me engano — que está em andamento um remake do jogo, ou que já foi lançado…“
O mediador percebe o possível furo e engata:
“Essa é por sua conta, hein! Se for verdade, é uma bomba que sai direto da COMICON. Olha lá, hein… estamos esperando essa confirmação!”
O tradutor volta para cochichar com Horii e retorna em alto e bom som
“NINGUÉM OUVIU NA-DA!”
Vendo o trecho da fala do próprio Yuji Horii, em japonês, notamos que a questão de um remake jamais foi levantada (ao menos, não nessa fala). A fala exata não é de tão fácil compreensão, mas seria somente algo mais vago sobre ele ressaltar que trabalhou em Chrono Trigger e que ele de fato segue muito popular.
Como a parte da tradução truncada viralizou primeiro, muitos fãs nas redes já estavam em polvorosa com a possibilidade de retorno da franquia. É possível que o tradutor italiano tenha tido alguma informação de bastidor que misturou ao trazer a fala de Horii, mas aí já seria a mais pura especulação.
Fato é que a série possui uma legião de fãs há décadas que anseiam por novidades. Chrono Trigger foi lançado em 1995 pela então Square (hoje Square Enix) para o Super Nintendo, sendo o primeiro jogo da série Chrono. O projeto era composto pelo que se costumou chamar de “Dream Team” dos games, com Hironobu Sakauchi (criador de Final Fantasy), Yuji Horii (criador de Dragon Quest) e Akira Toriyama (autor de Dragon Ball), e trilha composta em boa parte por Yasunori Mitsuda — o restante por Nobuo Uematsu, que assumiu após Mitsuda ficar doente.
A trama traz o protagonista Crono e seu grupo de amigos viajando no tempo para impedir uma catástrofe global. O jogo foi um sucesso na época e é até hoje aclamado como um dos maiores clássicos da geração dos anos 1990, ganhando ports em vários consoles posteriormente e pela Steam.
Chrono Cross, de 1999, foi a última entrada na série principal, lançado na época para PlayStation. Em 2001, a Square chegou a registrar o nome Chrono Break, que seria o terceiro título da série, mas o projeto foi cancelado.
O aniversário de 30 anos do jogo fez muitos fãs criarem expectativa de um remake do jogo, especialmente após o anúncio em março de que “vários projetos” estão em andamento para celebrar a data.
Fonte: Anime ClickIT (Twitch)
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from JBox https://ift.tt/MDBiCmq
via CineLive365
Post a Comment