
Segundo dados da ANCINE, o filme Colorful Stage! O Filme: Uma Miku Que Não Sabe Cantar atraiu 7.067 espectadores em sua primeira semana, arrecadando R$ 164.208 de bilheteria no Brasil.
Distribuído nos cinemas a partir de 5 de junho pela Cinecolor do Brasil em poucas sessões (apenas 132 sessões em 53 salas em sua primeira semana), o filme surpreendeu exibidores ao atrair uma média de 53 espectadores por sessão — número similar aos observados em Lilo & Stitch e bem acima de outros filmes de ação do mesmo fim de semana, como Bailarina e Missão Impossível.
Filmes como shows
A estratégia de tratar Colorful Stage como um show, e não apenas um filme de cinema, rendeu bons frutos para a Cinecolor. Essa maneira de encarar o cinema não apenas como uma estrutura para transmissão audiovisual, mas também como uma experiência coletiva de alta qualidade não tão dissimilar a shows em arenas e jogos esportivos em estádios, é bem emblemática da transformação e reinvenção que o cinema vem enfrentando enquanto fonte de entretenimento.
Filmes como Colorful Stage são propositalmente distribuídos em poucas sessões, sacrificando conveniência em prol de salas mais lotadas e ampliando o sentimento coletivo, e também são caracterizados por um ambiente mais leniente a expressões emocionadas, vibrações e cantorias.
Por outro lado, por sua própria natureza, é raro que filmes como esse consigam se sustentar mais do que uma semana em exibição — o próprio Colorful Stage já não figurou dentre os mais vistos em sua segunda semana no Brasil. Esse tipo de experiência também torna o filme mais suscetível a adiamentos e realocações — fãs da Hatsune Miku estão bastante cientes dos dois atrasos que o filme sofreu, e de como isso atrapalhou os planos da distribuidora de fornecer personagens brindes para o jogo de celular Hatsune Miku: Colorful Stage!!.
Como exemplos dessa cartilha, ainda no final do mês passado, a Warner exibiu em cinemas a final da UEFA Champions League e atraiu 39 mil espectadores em 214 sessões (184 espectadores por sessão); no mesmo fim de semana, a Trafalgar lançou o filme J-Hope Tour ‘Hope on the Stage’, vendendo impressionantes 63 mil ingressos para 382 sessões (165 espectadores por sessão). Essa maneira de agregar valor ao coletivo faz com que a experiência em cinema não seja tão facilmente substituída ou reproduzida em um home theater caseiro.
Em 17 de julho (após recente adiamento, pois a previsão inicial era para o feriado do próximo dia 19), teremos o lançamento de outro filme destes — o show Shinzou da cantora japonesa Ado, responsável pelas músicas-tema de One Piece Film: Red, e também distribuído pela Cinecolor. Também teremos o lançamento de Dandadan: Evil Eye, o filme compilatório da primeira temporada de Dandadan, com distribuição exclusiva pela Cinemark. É surpreendente que um shonen tão popular como Dandadan não esteja sendo distribuído em amplo circuito no Brasil, apontando que as disputas de licenciamento da série tenham sido bem acirradas, e reforçando as acusações veiculadas na Bloomberg de que a Crunchyroll estaria sabotando a promoção da série.
Os maiores de 2025
Confira abaixo a lista de filmes de animês lançados em 2025 e seus respectivos públicos, segundo a ANCINE:
- Attack on Titan: O Último Ataque — 48.723 espectadores
- Dragon Ball Daima (Especial) — 40.024 espectadores
- Kaiju Nº 8: Missão de Reconhecimento — 8.521 espectadores
- Colorful Stage! O Filme: Uma Miku Que Não Sabe Cantar — 7.067 espectadores
Fonte: ANCINE
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from JBox https://ift.tt/kTRaujn
via CineLive365
0 comentários:
Post a Comment