
A H20 Films divulgou no fim de julho o trailer de Eu e Meu Avô Nihonjin, animação brasileira baseada no livro Nihonjin, de Oscar Nakasato. Após uma estreia mundial no Festival de Annecy (o maior dedicado à animação), o longa chega aos cinemas no dia 2 de outubro.
Dirigido por Célia Catunda (criadora do Peixonauta e de O Show da Luna) e roteirizado por Rita Catunda, Eu e Meu Avô Nihonjin conta a história de um menino de 10 anos, Noboru, descendente de japoneses, e curioso em saber a história de seus antepassados. Seu avô, o imigrante japonês Hideo, é relutante em compartilhar suas origens, mas acaba concordando em fazê-lo. Nessa investigação ao passado, Noboru acaba descobrindo um tio que não sabia que existia e que traz muita semelhança com o garoto.
Confira o trailer:
A produção da Pinguim Content conta ainda com música de André Abujamra (abertura do Castelo Rá Tim Bum) e Marcio Nigro (trilha de É proibido fumar), e direção de animação de Vagner Farias (Peixonauta — O Filme). O veterano ator e artista plástico Ken Kaneko, que também é imigrante japonês, faz a voz de Hideo. O pequeno ator e dublador Pietro Takeda interpreta Noburo.
Nihonjin, o livro original, foi vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Romance Literário em 2012. A edição mais recente da obra faz parte do catálogo da editora Fósforo.
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from Anime – JBox https://ift.tt/NdU2E1w
via CineLive365
0 Comments