
E não deu para Demon Slayer na cerimônia do Globo de Ouro que aconteceu ontem (11). O mais recente título da franquia, Castelo Infinito, perdeu na categoria de Melhor Animação para Guerreiras do K-Pop.
O animê foi o único representante nipônico este ano, o que fez com que o o Japão saísse de mãos vazias. Além de Guerreiras do K-Pop, que também levou o prêmio de Melhor Canção Original com “Golden”, concorriam Arco, Elio, Pequena Amélie e Zootopia 2.

Imagem: Reprodução/HBO Max
A indicação foi um grande feito para a franquia, que despontou como uma das 10 maiores bilheterias mundiais em 2025 e a maior de um animê nos cinemas brasileiros de todos os tempos. O longa ainda busca uma vaga no BAFTA (premiação inglesa) e também no Oscar.
Se a noite não foi tão boa assim para o Japão, o mesmo não pode ser dito sobre o Brasil. O representante nacional, O Agente Secreto, ganhou nas categorias de Melhor Filme em Língua em Não-Inglesa (a primeira vez desde Central do Brasil, em 1999) e Melhor Ator de Drama com Wagner Moura, o primeiro brasileiro a vencer nessa categoria e o segundo prêmio de atuação consecutivo desde a vitória ano passado de Fernanda Torres, com Ainda Estou Aqui. O longa nacional ainda concorreu na categoria de Melhor Filme de Drama, mas perdeu para Hamnet: A Vida Antes de Hamlet.
Fonte: Globo de Ouro
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from Anime – JBox https://ift.tt/a0qXKfJ
via CineLive365
0 Comments