Júpiter e Saturno não estarão sozinhos! Na semana passada, o Anime Friends anunciou que a edição deste ano também contará com a presença dos atores Mika Chiba e Ryoma Sasaki, intérpretes de Tomoko e Osamu (Mercúrio) na série Cybercop – Os Policiais do Futuro, completando o elenco principal (lembrando que infelizmente o ator Shogo Shiotani, o Akira/Marte na série, faleceu em 2002).

Assim como os colegas, a dupla fará parte dos 4 dias da convenção, que acontece de 2 a 5 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo, tanto em painéis especiais quanto em sessões de meet & greet.

Mika Chiba, além de atriz, é cantora. Sua “pré-estreia” na música se deu justamente em Cybercop, aos 16 anos, onde interpretava o tema de encerramento “Shooting Star”. Em 1991, lançou-se em uma carreira bem sucedida pela Ásia, fora do Japão, sob o nome de Chen Ye-Meijia. No fim dos anos 1990, chegou a se aposentar do meio artístico, mas retornou em 2003 como parte do elenco da série tokusatsu Gransazer, que também traz alguns de seus colegas de Cybercop.

Já Ryoma Sasaki foi membro do Japan Action Club, famosa escola de dublês de tokusatsu. Chegou a ser finalista nas audições para Black Kamen Rider, mas estreou mesmo no meio como o Mercúrio de Cybercop — chegando a atuar vestindo a armadura do herói e não somente como Osamu. Seguiu atuando até o início da década de 2010, e somou outras participações em séries de herói na carreira, como Dairanger (episódio 45) e Ultraman Tiga (episódio 11).

Cybercop foi uma série tokusatsu produzida pela Toho (o estúdio de Godzilla) de 1988 a 1989, sendo uma das primeiras séries filmadas em vídeo (VCR) em vez de película, em uma forma de reduzir os custos — o que inevitavelmente trouxe os “defeitos especiais” que se tornaram um charme da trama, que se passa no então futuro de 1999. Conta a rotina de uma equipe de policiais com armadura tecnológica, os Cybercops, que trabalham para o ZAC enfrentando os inimigos androides comandados pela Destrap. Shiniya Takeda, o personagem principal, é um jovem desmemoriado, que veio do século 23 para a nossa era, e veste a unidade Júpiter para liderar a equipe, em uma trama que vai além da ação e valoriza as relações humanas entre os policiais.

O seriado estreou por aqui pela extinta Rede Manchete em outubro de 1990, destacando-se em meio à febre dos muitos heróis japoneses exibidos na TV. Com distribuição da Sato Company, rendeu quadrinhos feitos no Brasil, dentre vários outros produtos. Anos mais tarde, ganhou reprises também pela CNT/Gazeta e foi visto pela última vez (de forma oficial) em um canal chamado Cinehouse, para quem tinha antenas da Tecsat no começo dos anos 2000.

 

Ingressos à venda

Os ingressos para o Anime Friends 2026 estão à venda desde o último dia 6, pela plataforma Tickets360. O evento segue sendo realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, indo do dia 2 ao dia 5 de julho. Mais detalhes pelo site oficial animefriends.com.br.

 

Outras atrações confirmadas:


Fonte: Comunicado de imprensa


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.

 


Fonte: Anime Friends (Instagram)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from JBox https://ift.tt/ZuJU6zM
via CineLive365