A Sato Company confirmou nesta tarde que vai ser a distribuidora brasileira oficial da série Super Space Sheriff Gavan Infinity, o primeiro seriado do chamado PROJECT R.E.D. (nova linha de séries que substitui Super Sentai na TV japonesa).

Os episódios chegarão semanalmente uma semana após a estreia japonesa, com legendas em português e espanhol, em horário ainda a ser confirmado. De acordo com Victor Sato, diretor de negócios e operações da Sato, o “delay” se dá por questões técnicas, mas foi garantido que ao menos a primeira exibição de cada capítulo será gratuita pelo canal TokuSato no YouTube (aos moldes do que já é feito com Kamen Rider Zeztz).

No Japão, a estreia é neste domingo, dia 15, pela TV Asahi.

A produção da Toei Company resgata o conceito do herói metálico Gavan, série de 1982 que deu origem à chamada franquia Metal Hero, agrupamento de séries anuais que durou até 1999, apresentando produções famosas no Brasil como Jaspion e Jiraiya.

Ao contrário de seu ancestral, a versão “Infinity” traz o protagonista em uma cor vermelha, algo que será a característica do PROJECT R.E.D. Isso mantém, de certa forma, o padrão do próprio Super Sentai, que também (quase) sempre trazia uma equipe liderada por um herói da cor vermelha. Haverá um time de heróis, onde conhecemos até então três que vestem armadura metálica: Gavan Bushido (armadura prateada), Gavan Luminous (armadura dourada) e o próprio Gavan Infinity.

O episódio piloto da série conta com a direção de Hirofumi Fukuzawa, conhecido no meio especialmente por ter sido dublê do líder vermelho em diversos seriados Super Sentai, trabalhando também como diretor de ação em outras tantas, desde Go-Busters (2012) até a última, Gozyuger, finalizada na semana passada.

 

Conceito

Gavan Infinity se passa numa realidade de multiversos, onde existe mais de um planeta Terra. A princípio, conhecemos três Terras diferentes, sendo que cada uma delas é protegida por uma equipe de policiais especiais, liderados por um “Gavan”, que usa seus poderes através das Emorgears, dispositivos que funcionam à base da Emorgy — uma energia vinda dos sentimentos humanos.

Reiji Doki (interpretado por Kohei Nagata) assume a identidade do Gavan Infinity para proteger a “Terra Alfa”; já Setsuna Aikokuin (Ryuga Akabane) é o Gavan Bushido, que protege a “Terra Ômega”; por fim, temos a equipe liderada por Kiki Iwai (Kokona Sumi), que veste o traje da Gavan Luminous na “Terra Iota”.

Um detalhe especial para os brasileiros está na equipe da Gavan Luminous, já que a heroína tem como principal parceira de combate a personagem Kotobuki Takanari, vivida por Lana Tanida — uma atriz nipo-brasileira, filha de pai brasileiro com mãe japonesa.

Em um vídeo promocional da fabricante de brinquedos Bandai, temos mais detalhes de como serão as tais Emorgears:


Fonte: TokuSato (YouTube)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from JBox https://ift.tt/2RSCf9y
via CineLive365