Os perfis oficiais de One Piece anunciaram hoje (28) que a série terá uma grande mudança em seu esquema de produção e exibição a partir de 2026. Segundo o comunicado, o animê deixará de vez de ser contínuo durante o ano inteiro, tendo apenas 26 episódios estreando no ano que vem.

A mudança já começou a ser sentida na virada do ano de 2024 para 2025, quando One Piece passou por um inédito longo hiato, que durou de outubro a abril, quando a série retornou com o arco Egghead. Durante esse intervalo, no entanto, o horário de One Piece não ficou sem nada da animação, já que houve a exibição do especial One Piece Fan Letter, seguido de um remake enxuto do arco da Ilha dos Homens-Peixe.

Dessa vez, após o fim de Egghead neste ano, haverá um novo hiato, com o animê retornando apenas em abril de 2026 — iniciando o arco Elbaph. Uma imagem promocional do arco foi divulgada:

imagem: pôster do arco Elbaph

Imagem: Divulgação/Toei Animation

 

Também foi divulgada uma arte com o visual conceitual dos personagens:

Imagem: Divulgação/Toei Animation

 

Segundo o comunicado, a decisão visa que o espectador possa acompanhar o ritmo de um capítulo de mangá por episódio de animê, ou seja, que a produção acompanhe com certa fidelidade a obra original mantendo qualidade. A decisão vem de encontro à forma como vem se adaptando a indústria de animês longos nos últimos anos, com temporadas de pacotes definidos e reduzidos.

One Piece estreou na TV japonesa em 1999, sendo uma das últimas séries no ar semanalmente, de forma quase ininterrupta, a ser exibida acompanhando a produção de um mangá. Outra que ainda segue assim é Detective Conan, no ar desde 1996. Outras, como Sazae-san ou Shin-chan, seguem no ar, mas sem suporte de seus mangás originais (ambos os autores já faleceram).

 

Live-action ganha data

Durante a mesma onda de anúncios, foi confirmada a data de estreia da 2ª temporada de One Piece: A Série (o live-action da Netflix). A nova leva de episódios chega mundialmente no dia 10 de março de 2026, o que faz também com que ela não divida atenção com o animê.

A nova temporada vai abarcar os arcos “Loguetown”“Reverse Mountain” (Twin Capes), “Whiskey Peak”“Little Garden” e “Drum Island”, se encerrando portanto antes da saga de “Alabasta”.

Um novo pôster destacando “Drum Island” também foi revelado:

Imagem: Divulgação/Eiichiro Oda/Netflix


Fonte: Eiichiro_Staff (X)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.



from JBox https://ift.tt/Pei41s8
via CineLive365